Conteúdos e materiais
Muitas pessoas acreditam que dormir com o cabelo molhado causa queda. Mas será que isso é verdade ou apenas um mito popular? A Dra. Carolina Marçal, referência em tricologia e transplante capilar no Rio de Janeiro, explica os impactos dessa prática na saúde capilar e quando ela realmente pode prejudicar os fios.
Veja a seguir os tópicos que serão abordados neste blog post “Dormir com o cabelo molhado causa queda? Verdade ou mito?”:
A crença de que dormir com o cabelo molhado causa queda é antiga e se popularizou devido à associação com resfriados e doenças respiratórias. No entanto, do ponto de vista científico, a queda capilar não está diretamente relacionada à prática.
Ao deitar com os fios úmidos, a fricção no travesseiro pode deixar o cabelo mais frágil e quebradiço. Além disso, o ambiente úmido favorece a proliferação de fungos e bactérias, podendo causar dermatite seborreica ou infecções no couro cabeludo.
O hábito não causa queda diretamente na raiz, mas pode aumentar a quebra dos fios, dando a falsa impressão de queda. A queda verdadeira acontece por fatores genéticos, hormonais, inflamatórios ou nutricionais, e não apenas por dormir com cabelo molhado.
Chegamos ao fim de mais um conteúdo desenvolvido pela Carolina Marçal. Neste blog post falamos sobre a origem do mito, os efeitos de dormir com cabelo molhado, os riscos reais para os fios, problemas associados e cuidados recomendados.
Se você sofre com queda capilar, entre em contato com a Carolina Marçal e descubra os melhores tratamentos e protocolos personalizados no Rio de Janeiro.
Conteúdo desenvolvido pela Carolina Marçal
Dormir com o cabelo molhado causa queda? Verdade ou mito?